2021 será o ano em que se inicia a retoma do turismo. O maior conhecimento das medidas de proteção, a melhor preparação dos destinos para garantir a segurança de todos e o aumento da confiança em viajar para o estrangeiro são os fatores que vão promover o crescimento da atividade turística em 2021.
Na Citur, só serão selecionados para os seus clientes, fornecedores que cumpram escrupulosamente todas as regras de higiene e segurança e que, tal como nós, exibem com seriedade o selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal.
Sabemos que haverá maior procura por destinos e atividades de natureza; há uma clara tendência para a procura de destinos e experiências menos massificados e que tenham como meta a preservação da natureza e da cultura. Prevê-se que haja um estímulo à desconcentração do turismo, com uma procura mais uniforme por todo o país.
Na Citur conhecemos os lugares e os venues que continuam a ser alguns dos segredos mais bem guardados de Portugal e que são garantia de experiências únicas!
No futuro próximo, as viagens de negócios vão ser maioritariamente individuais. Não significa isto – de modo nenhum – que terminem as viagens em grupo, corporate ou de incentivo… de modo controlado e com regras bem definidas pelas autoridades locais e pelo cliente, essa normalidade retornará.
Mas por enquanto o segmento irá procurar soluções integradas “all in one” que confiram às empresas e aos seus convidados, maior segurança. Nomeadamente, através de ferramentas que lhes garantam flexibilização de cancelamento na reserva de alojamento e transportes.
Na Citur estamos preparados para desenhar viagens de incentivo para 2 ou 4 pessoas e em breve para 20 ou 40. E quando for possível, para 200 ou 400… E tal como num passado recente, não iremos desistir dos grandes eventos para 2000 ou 4000 pessoas!