[email protected] / (+351) 215 817 566
[email protected] / (+351) 215 817 566

OUTRAS REGIÕES

MADEIRA, AÇORES, NORTE E CENTRO DE PORTUGAL

MADEIRA: Descobertas há 600 anos e a somente 1h30m de avião a partir de Lisboa, as ilhas da Madeira e de Porto Santo, são um dos mais prestigiados destinos turísticos de Portugal. A sua posição geográfica privilegiada, confere à ilha da Madeira uma espantosa amenidade climática, com temperaturas médias muito suaves, que oscilam entre os 25° C no verão e os 17° C no inverno, aliadas a uma humidade moderada. Por influência da corrente quente do Golfo do México, a água do mar é igualmente muito temperada, apresentando médias no verão de 22°C e de 18°C no inverno.

A oferta de alojamento na Madeira é vasta e de grande qualidade. As opções vão desde o requinte da centenária hotelaria tradicional, passando pela modernidade dos hotéis de várias categorias, pela simpática hospitalidade das casas de turismo rural, que permitem um contacto estreito com a natureza, até às tradicionais quintas madeirenses, que apresentam uma rica herança cultural. A original gastronomia local, garante experiências gourmet únicas.

O clima ameno da Madeira e do Porto Santo – cujos 9 kms de praia de areia dourada obrigam a uma visita – permite a prática de todo o tipo de actividades desportivas e de lazer, ao ar livre e mais ou menos radicais, em qualquer época do ano. Destacamos por exemplo, as tradicionais descidas do Monte ao centro do Funchal em cestos de vime, o Golf, o mergulho e todo o tipo de experiências náuticas. Para além disso, existe uma grande oferta de percursos pedestres devidamente marcados, ao longo das Levadas e ainda, pelos muitos e bonitos jardins da ilha que apresentam uma flora exuberante.

A cidade do Funchal – e um pouco por toda a ilha – dispõe de uma série de infraestruturas de qualidade e inusitados, para a realização de eventos corporativos e incentivos de médio porte.

AÇORES: O Arquipélago dos Açores, constituído por 9 ilhas tão diferentes em tamanho, mas tão semelhantes em beleza natural e humana, foi recentemente galardoado como “Destino Quality Coast nº1”, com Reconhecimento Ouro, que distingue o mais sustentável destino costeiro de férias, na Europa!

Se procura paisagens espectaculares com intermináveis vistas panorâmicas; uma lindíssima natureza quase selvagem e ainda intocada pelo homem; vastos espaços abertos onde prevalecem inúmeros tons de verde, vilas pequenas e sossegadas, estradas desertas e pitorescas, enseadas idílicas e praias encantadoras, uma gastronomia inspirada e apoiada nos produtos locais tanto do mar como da terra… então os Açores aguardam a sua visita!

Contudo, os Açores não são apenas feitos de natureza… Este arquipélago conta também com uma história fascinante – devido à sua posição estratégica no Atlântico Norte, entre o triângulo dos três continentes Europeu, Americano e Africano – um facto que conferiu aos Açores uma rica herança cultural e tradições únicas, interessantes para todos os que procuram explorar um pouco mais.

NORTE:  Descubra a extraordinária beleza natural da região Norte de Portugal. As paisagens são fascinantes e imaculadas, com vilas medievais, castelos históricos e montanhas espectaculares. Serpenteando por uma paisagem verdejante de grandes quintas e vinhas em socalcos, o rio Douro estende-se desde a fronteira espanhola até à cidade do Porto. Famosa pela sua gastronomia e pelo vinho do Porto (bem como por alguns dos melhores vinhos de mesa do mundo), a região do Douro está classificada como Património da Humanidade pela UNESCO e é uma das regiões vinícolas demarcadas mais antigas do mundo.

Deseja passar alguns momentos inesquecíveis em plena natureza? Passeie pelas montanhas do Parque Nacional da Peneda-Gerês e desfrute da beleza da região mais verdejante de Portugal. Os mais aventureiros podem fazer rafting em rápidos no rio Minho, enquanto os amantes da história poderão deixar-se deslumbrar pelas formações neolíticas e pelas ruínas romanas espalhadas pela região. As estradas costeiras conduzi-lo-ão através de paisagens incríveis cheias de rios e cascatas.

Os locais a visitar na região Norte de Portugal incluem as encantadoras cidades de Viana do Castelo, Guimarães, a cidadela histórica de Bragança e o Santuário do Bom Jesus do Monte em Braga.

CENTRO: A zona Centro de Portugal foi abençoada com uma paisagem ecléctica que inclui praias fantásticas, encantadoras aldeias históricas e as encostas acidentadas da Serra da Estrela – o pico mais elevado de Portugal continental.

A famosa cidade de Coimbra possui a universidade mais antiga do país, com uma magnífica biblioteca do século XIII e alguns exemplos extraordinários de arquitectura barroca. As cidades históricas de Viseu e Castelo Branco merecem uma visita, assim como a cidade de Aveiro, conhecida como a “Veneza portuguesa” graças à sua ria, os inúmeros canais e os característicos barcos moliceiros. Mais a sul, ao longo da costa, encontram-se grandes extensões de praias douradas e bonitas aldeias piscatórias, como a Nazaré. A cidade de Fátima é um grande centro de peregrinação nacional e mundial, atraindo milhares de fiéis ao seu santuário e basílica. Não muito longe e de visita obrigatória, encontra-se a muralhada vila medieval de Óbidos e o imponente Mosteiro da Batalha, um dos melhores exemplos do estilo gótico em Portugal.

Os visitantes ficarão encantados com as fascinantes paisagens da Serra da Estrela. Local onde nascem os rios Mondego e Zêzere, este parque natural engloba a maior área de florestas protegidas de Portugal e está repleto de lagos cristalinos e percursos pedestres. Os vales e cordilheiras vestem-se de cores diferentes consoante as estações: no Inverno, as encostas cobrem-se de neve e atraem amantes de desportos de Inverno, enquanto na Primavera e no Verão o cenário se adequa a outros desportos de aventura, como escalada, bicicleta de montanha e parapente.

As atracções culturais na zona Centro do país incluem catedrais, museus, colecções de arte e ruínas romanas, bem como fortalezas espalhadas pela fronteira com Espanha que remontam aos séculos XI a XIII. Esta região também é famosa pelas suas festas tradicionais, pelo delicioso leitão assado da Bairrada e pelos queijos de fabrico artesanal, como o Queijo da Serra – um dos melhores do país.