[email protected] / (+351) 215 817 566
[email protected] / (+351) 215 817 566

SINTRA, ESTORIL, CASCAIS

CULTURA, NATUREZA E ANIMAÇÃO

Sintra e Cascais, são duas cidades fascinantes e históricas que permitem a realização de agradáveis passeios a partir de Lisboa. A distância de Lisboa para qualquer uma das duas localidades, não será muito mais do que 25 kms… Ambas as regiões, são igualmente recomendadas como destinos de férias ou para o segmento MI, disponibilizando fantásticas infraestruturas, que incluem Centros de Congressos, o maior Casino da Europa, bons restaurantes – muitos na primeira linha da costa – excelentes hotéis, praias lindíssimas e uma animada vida nocturna e cultural.

Sintra encontra-se no sopé da sempre verde Serra de Sintra. O seu microclima – um pouco mais fresco que Lisboa ou Cascais – encorajou a realeza portuguesa a construir os seus palácios e castelos na região. Sintra conta com um castelo, vários palácios, palacetes e grandes casas senhoriais, todos de belo efeito estético e arquitectónico. O centro da cidade, com pequenas lojas, bares e restaurantes, é encantador. Na serra, são desafiantes e surpreendentes, os trilhos para caminhadas ou passeios em mountain bike.
Não muito longe de Sintra, encontra-se o Cabo da Roca; o ponto mais ocidental da Europa continental.

Cascais é conhecida como “A Cidade dos Reis e dos Pescadores” porque era uma pequena vila piscatória, descoberta no século XIX pela nobreza portuguesa, que ali elegeu o seu retiro de verão. Graças a este facto, a cidade é invulgarmente rica em belíssima arquitectura, museus e parques cuidadosamente mantidos, rodeada por uma costa recortada por impressionantes falésias e bonitas e intimistas enseadas de areia. As emocionantes praias de surf do Guincho e Carcavelos encontram-se igualmente na região.

A Costa do Estoril – ou a Riviera Portuguesa – como ficou conhecida, foi uma das principais estâncias balneares das famílias reais europeias. Mas o moderno Estoril mantém a atmosfera animada, descontraída e cosmopolita que lhe deu fama.
Esse espírito e a sua beleza, também foram motivos para se tornar um refúgio durante a Segunda Guerra Mundial, para aqueles que buscavam um lugar mais reservado e longe de uma Europa turbulenta. Nos hotéis mais antigos, ainda é possível ouvir histórias de espias e espiões daqueles tempos, nomeadamente a que relata a criação de James Bond e onde mais tarde, foi palco das filmagens de “Ao Serviço de Sua Majestade” de 1969…